31 de jul. de 2010

O grito

Hoje eu me senti assim:

Quantos sentimentos ambíguos, que vontade de correr, sumir.... Posso comparar esse sentimento com o amor referido na música Monte Castelo, de Renato Russo:
O amor é o fogo
Que arde sem se ver
É ferida que dói
E não se sente
É um contentamento
Descontente
É dor que desatina sem doer...

É impossivel um fogo que não arde, uma ferida que não se sente, contentamento descontente? Pois agora eu entendo o que o autor sentia, pois eu sinto isso, é um querer ir, mas também ficar, um querer e também um não querer. É muito estranho isso, porque  não pode se controlar esses sentimentos, eles vem e ficam e como vieram, vão embora. Será que Picasso também estava deprimido? Ou Renato Russo quando compôs a melodia da canção, o apóstolo Paulo e o poeta Camões em quem Renato se baseou para compor sua canção? Eu só sei de uma coisa: a que eu entendo o que eles estavam sentindo quando pintaram ou escreveram seus poemas.

Amigos

O que seria da vida sem os amigos? Amigos irmãos, amigos familia, amigo secreto, amigo da onça e por assim vai. Existem amigos que são bençãos em nossas vidas, que aliviam o fardo, sabem escutar atentamente, usam de empatia para compreender seus problemas e anseios. Existem amigos que estão presentes nas horas de alegria, festa e felicidade, que sabem tornar esses momentos inesqueciveis e maravilhosos, e esses amigos também estão presentes nos momentos de dor, perda e angústia, mas sempre estão lá, seja para dar um sorriso sincero ou uma palavra consoladora. Eu tenho muitos amigos sinceros, mas meu melhor amigo é o meu Salvador Jesus Cristo, sei que Nele eu posso encontrar apoio em todos os momentos, pois Ele deu sua vida por nós, e nos resgastou com seu infinito amor. Um outro amigo também importante e especial, meu amigo secreto e amigo do coração é o meu Daniel, meu esposo, sei que posso confiar e espero sempre poder confiar em que fará o que é certo sempre. Uma outra amiga importante em minha vida é minha mãe, ela me entende só pelo olhar ou pela voz ao falar no telefone. Tenho também amigos irmãos, sejam eles biológicos ou que escolhi para fazer parte de nossa família. Penso que todo membro de uma família deveriam ser amigos, mas nem sempre isso acontece, porem há amigos que não são da família mas são considerados como tal, ou talvez até mais. Mas uma coisa é importante DEVEMOS SER AMIGOS PARA TERMOS AMIGOS. Se formos amigos sinceros, teremos amigos sinceros. Isso vale para tudo: o que se deseja que o próximo seja para você, você precisa ser assim para com ele. AMIGOS DA MINHA VIDA: OBRIGADA POR TUDO!

Como uma onda no mar...

     Nossa vida vem em ondas, como diz a canção de Lulu Santos, são sentimentos, acontecimentos, pessoas, ocasiões, momentos que chegam e vão, alguns com mais intensidades, outros menos, mas que deixam marcas por onde passam. Nenhum momento é igual ao outro, as coisas mudam, as pessoas mudam, progredimos, aprendemos com as experiências, evoluimos como seres humanos e esta é nossa meta. Muitas vezes tenho o desejo de pedir pro mundo parar para que as coisas não mudem e permaneçam da forma como estão, mas isto é impossivel, devemos viver o momento e aproveitar tudo o que ele tem de melhor, porque ele irá passar e a única coisa que permanecerá são os sentimentos que tivemos e as experiências que vivemos.

Onde tudo começou...




Estes são meu pai e minha mãe no casamento deles no dia 28 (acho) de novembro de 1981. Olha só como eles tinham os cabelos pretinhos, eram magrinhos e bonitos !! e depois dessa cerimonia que eu fui produzida hehe.

Enfim, criei um blog!

Faz muito tempo que tinha esta idéia de criar um blog, mas tinha receios e medo de não saber fazer ou manter um blog. Mas hoje tomei coragem e aqui está! Espero contribuir com muitas coisas para benefícios daqueles que visitarem meu blog  !!!